Presto - Índice do Fórum

Notícias do Mundo da Música
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13 ... 32, 33, 34  Próximo
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Presto - Índice do Fórum -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
Pádua Fernandes



Registado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 1229
Localização: São Paulo

MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2007 2:51 am    Assunto: Responder com Citação

Sairá neste mês uma integral Beethoven:
http://www.cascade-medien.com/Beethoven_Complete_Edition.pdf
Os intérpretes, contudo, não parecem sempre ser dos melhores.

A Brilliant, por sua vez, promete a sua para setembro. Abaixo, podem ser lidos os detalhes:

http://www.abeilleinfo.com/chronique.php?id_chro=6132&langue=fr


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página do Utilizador
ZpinoZ



Registado em: Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2006
Mensagens: 600
Localização: São Paulo

MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2007 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

Excelentes noticias Pádua.

Já olhava minhas estantes inquieto e desconfiado, com a proeminente presença de Bach e Mozart. Afinal eu me entendo melhor com Beethoven.

Z


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar E-mail
Amancio



Registado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 1102
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sex Mai 18, 2007 9:57 am    Assunto: Responder com Citação

Pádua Fernandes escreveu:
Sairá neste mês uma integral Beethoven:
http://www.cascade-medien.com/Beethoven_Complete_Edition.pdf
Os intérpretes, contudo, não parecem sempre ser dos melhores.

A Brilliant, por sua vez, promete a sua para setembro. Abaixo, podem ser lidos os detalhes:

http://www.abeilleinfo.com/chronique.php?id_chro=6132&langue=fr

Alguns detalhes extraídos dos links:

Da primeira caixa, as sinfonias são com o Anton Nanut. Da segunda, Gewandhaus com Kurt Masur. Não preciso dizer mais nada né?

Mas eu digo. Na caixa da Brilliant, os concertos e sonatas para piano são com o Gulda. Sonatas para violino com Grumiaux e Haskil. Quartetos com Guarnieri. Variações e Bagatelas para piano com o Brendel. Leonore com Blomstedt e a Staatskapelle, Fidelio com Dohnanyi e Viena. Por aí tem-se uma idéia da próxima caixa que irei comprar...


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página do Utilizador
Sarastro



Registado em: Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2006
Mensagens: 900
Localização: Brasil

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

Para os não-tão-completistas, existe esta interessante caixa com 60 CDs de Beethoven:

http://www.amazon.de/Beethoven-Alle-Meisterwerke-Box-mit/dp/B000NDEMAI/ref=cm_lmf_tit_1_rdssss0/303-0390963-5038638

Alguns intérpretes se destacam...

Discs 1-5: Die 9 Sinfonien (Tonhalle Orchester Zürich/David Zinman)
Discs 6-7: Ouvertüren (Tonhalle Orchester Zürich/David Zinman)
Disc 8: Die Geschöpfe des Prometheus op. 43 (Ballettmusik) (Litauische Kammerphilharmonie/Karl Anton Rickenbacher
Disc 9 Orchester-,Klavier-, Flöten und Violinwerke
Discs 10-12: Die 5 Klavierkonzerte (Yefim Bronfman/Tonhalle Orchester Zürich/David Zinman)
Disc 13: Violinkonzert op. 61 + Die 2 Violinromanzen op. 40+50 (Christian Tetzlaff/Tonhalleorchester Zürich/David Zinman)
Disc 14: Tripelkonzert op. 56; Septett op. 20 (Yefim Bronfman/Tonhalle Orchester Zürich/David Zinman)
Discs 15-18: Die 10 Violinsonaten (Pinchas Zukerman/George Neikrug)
Discs 19-20: Die 5 Cellosonaten + Variationen (Anner Bylsma/Jos van Immerseel)
Discs 21-25: Die 12 Klaviertrios (Seraphin Trio)
Disc 26: Die Streichtrios op. 3 und op. 8 (L’Archibudelli
Disc 27: Die Streichtrios op. 9,1-3 (Kandinsky String Trio)
Disc 28: Klavierquartett op. 16 (Streicherfassung); Klavierquintett op. 16 (Bläserfassung) (Emanuel Ax/Isaac Stern/ Jaime Lardo/YoYo Ma/Ensemble Wien-Berlin)
Disc 29: Kammermusik für Streicher und Holzbläser (L’Archibudelli)
Disc 30: Oktett op. 103 / Klarinettensextett op. 71 / Märsche für Bäser, u.a. (Mozzafiato)
Discs 31-39: Die 16 Streichquartette (Alexander String Quartet)
Discs 40-50: Die 32 Klaviersonaten (Yukio Yokoyama, Charles Rosen, Vladimir Horowitz, Justus Frantz, Gerhard Oppitz, Robert Casadesus)
Disc 51: Die Bagatellen für Klavier Solo (Yukio Yokoyama)
Disc 52: Die Variationen für Klavier Solo (Yukio Yokoyama)
Disc 53: Diabelli-Variationen + 4 Klavierstücke WoO (Olli Mustonen)
Disc 54: Lieder von den Britischen Inseln (Elaine Woods/Carolyn Watkinson/Richard Salter/Helmut Deutsch)
Disc 55: Christus am Ölberge op. 85 (Philadelphia Orchestra/Eugene Ormandy)
Disc 56: Messe op. 86 (Tokyo Oratorio Society/Ensemble of Tokyo/Wolfdieter Maurer)
Disc 57: Missa Solemnis op. 123 (Tonhalle Orchester Zürich/David Zinman)
Disc 58: Chorwerke (Regine Crespin/ New York Philharmonic Orchestra/Thomas Schippers, Ambrosian Opera Chorus/ London Symphony Orchestra/Tilson Thomas Martina Arroyo/ Justine Diaz/ Camerata Singers)
Discs 59-60: Fidelio op. 72 (Gewandhausorchester Leipzig/Kurt Masur)



_________________
Va, pensiero, sull'ali dorate...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pádua Fernandes



Registado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 1229
Localização: São Paulo

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Amancio escreveu:
Pádua Fernandes escreveu:
Sairá neste mês uma integral Beethoven:
http://www.cascade-medien.com/Beethoven_Complete_Edition.pdf
Os intérpretes, contudo, não parecem sempre ser dos melhores.

A Brilliant, por sua vez, promete a sua para setembro. Abaixo, podem ser lidos os detalhes:

http://www.abeilleinfo.com/chronique.php?id_chro=6132&langue=fr

Alguns detalhes extraídos dos links:

Da primeira caixa, as sinfonias são com o Anton Nanut. Da segunda, Gewandhaus com Kurt Masur. Não preciso dizer mais nada né?

Mas eu digo. Na caixa da Brilliant, os concertos e sonatas para piano são com o Gulda. Sonatas para violino com Grumiaux e Haskil. Quartetos com Guarnieri. Variações e Bagatelas para piano com o Brendel. Leonore com Blomstedt e a Staatskapelle, Fidelio com Dohnanyi e Viena. Por aí tem-se uma idéia da próxima caixa que irei comprar...


Sim, sim. É melhor esperar por setembro. A caixa da Brilliant terá ainda o Grumiaux com a Clara Haskil nas sonatas para piano, o Quarteto Guarneri nos quartetos de cordas, Szeryng com Haintink no concerto para violino...


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página do Utilizador
Leonardo T. de Oliveira



Registado em: Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2006
Mensagens: 448
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Outras coisas super legais e/ou interessantes:

Music for Flute Op. 41-105-WoO 26-37
Jean-Pierre Rampal, flute

Music for Flute Op. 107-Anh. 4
Jean-Pierre Rampal, flute

Sextet Op. 81b-Septet Op. 20
Academy of St. Martin-in-the-Fields Chamber Ensemble

Works for Cello & Piano Op. 5-66-69-102-WoO45-46
Heinrich Schiff, cello; Till Fellner, piano

Leonore
Polster, Adam, Casilly, Moser, Ridderbusch, Donath, Büchner, Lorenz
Staatskapelle Dresden, Herbert Blomstedt

Christus am Ölberge Op. 85
Gächinger Kantorei, Helmuth Rilling

Missa Solemnis Op. 123; Messe Op. 86
Tomova-Sintow, Payne, Tear, Lloyd
London Symphony Orchestra, Sir Colin Davis

Songs/Lieder
Peter Schreier, tenor; Walter Olbertz, piano



_________________
Leonardo T. Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
ZpinoZ



Registado em: Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2006
Mensagens: 600
Localização: São Paulo

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Quem sabe já não encomendamos logo por atacada em setembro. Surprised

Z


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar E-mail
Sarastro



Registado em: Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2006
Mensagens: 900
Localização: Brasil

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem contar que no anúncio à imprensa disponível no site que o Pádua mencionou há a previsão de que a Integral conte com 100 CDs. Ou seja, mais de 10 CDs virão com algumas surpresas (gravações históricas, provavelmente). Vale a pena esperar.



_________________
Va, pensiero, sull'ali dorate...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Laura



Registado em: Sábado, 4 de Novembro de 2006
Mensagens: 1021
Localização: São Paulo - Brasil

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 9:16 am    Assunto: Responder com Citação

Do Estadão de hoje:

Masur comemora 80 anos de 'eterno aprendizado'

Maestro alemão fala sobre os concertos que fará no Rio e em São Paulo com a Sinfônica Brasileira, orquestra carioca que regeu pela primeira vez nos anos 70

João Luiz Sampaio

'Yamandúúúúúúúú!' A cara fechada abre-se em um enorme sorriso quando o maestro alemão Kurt Masur interrompe a entrevista para receber o violonista Yamandú Costa, em sua suíte no Copacabana Palace. 'Esse rapaz é o Paganini do violão. Você emagreceu, não?' Os dois acabaram de se apresentar juntos em Paris, onde Masur dirige a Orquestra Nacional da França. E vão repetir a dose em concerto na Praia de Copacabana, no dia 2, agora com a Sinfônica Brasileira, a última de uma série de três apresentações que o maestro faz com a orquestra a partir de sexta-feira, dentro das comemorações pelo seu 80º aniversário, no dia 18 de julho.

Yamandú vai interpretar a Suíte para Violão, de Maurício Carrilho, apenas uma das peças programadas para o Brasil por Masur (veja quadro ao lado). 'Para mim, é muito especial reger a Sinfônica Brasileira no ano de meu aniversário. E fiquei feliz de ver que a orquestra está melhor. Há três anos, quando estive aqui pela última vez, todo mundo me dizia que ela ia acabar, que não havia dinheiro. Sabe, uma orquestra pode decair muito rápido. Se não há dinheiro, os músicos perdem o orgulho, não há estímulo, o espírito cai e a qualidade também', diz Masur. Ele esteve no Rio pela primeira vez em 1970. 'Eles foram muito corajosos em me convidar, ninguém sabia quem eu era naquela época, para fazer um ciclo das sinfonias de Beethoven', conta. Três anos depois, ele vivenciou aqui um incidente com o violinista Isaac Stern. 'Quando descobriu que eu não era judeu, se recusou a tocar comigo', ele lembra, mas é interrompido pela mulher, Tomoko Sakurai. 'É porque você era alemão e ele, depois da guerra, havia decidido jamais voltar a se apresentar com um músico alemão', diz. Em tempo: foi também nesse ano, aqui no Rio, que Masur conheceu Tomoko, então violista da OSB. Estão casados até hoje.

Masur hoje se diverte com o incidente com Stern. 'Lembro-me bem da reunião que tivemos aqui neste hotel. Eu disse a ele: 'Você não tem controle sobre quem ouve seu trabalho, você grava discos e qualquer um, até um carrasco nazista, pode comprá-los. Esta é a natureza da nossa profissão.' Mas ele não concordou e eu não regi o concerto. Anos mais tarde, no entanto, ele me convidou para um concerto nos Estados Unidos. Stern foi, durante muito tempo, meu grande amigo na América.'

Aniversários acabam sempre servindo de gancho para balanços. Além de reger, como convidado, as principais orquestras do mundo, foi diretor da Filarmônica de Nova York e da Gewandhaus de Leipzig e, hoje, é principal regente convidado da Filarmônica de Londres e diretor musical da Orquestra Nacional da França, em Paris. Masur tem muita história para contar, mas insiste em falar do agora e do futuro. 'Estou sempre aprendendo', diz. E logo elabora, para não parecer que está fazendo charme. 'O concerto com o Yamandú em Paris, por exemplo. Eu o conheci há alguns anos, estava no Rio e fui a um bar na Lapa. Depois de muito vinho e cachaça, sobe ao palco este cara e começa a tocar de um jeito que eu jamais havia visto. Ficamos amigos. Quando assumi a Orquestra Nacional da França, fiquei surpreso com a disciplina dos músicos. Mas para tocar esta música, a disciplina atrapalha, não podemos tocar todos juntos, precisamos ser um pouco descuidados.' É preciso ter bossa. 'Uma sensação maravilhosa.'

Outro aprendizado recente. Para comemorar seus 80 anos, Masur está voltando a trabalhar com algumas das orquestras da qual foi diretor. Em fevereiro, esteve em Nova York. 'Cometi um grande erro com a filarmônica nesta minha volta. A orquestra tem grandes solistas que, às vezes, se esquecem que tocar em conjunto é algo diferente. Quando era diretor da orquestra, insistia sempre nesse ponto. Agora, fui logo chamando a atenção deles, mas não fui bem recebido. Não sou mais o chefe, portanto, é preciso tratá-los de maneira diferente, pedir as coisas com cuidado.' Difícil essa relação entre músicos e orquestras. Era de se esperar que alguém como Masur não tivesse mais problemas com isso... 'Não é fácil assim. Lembro-me de quando comecei a reger, aos 21 anos. Com essa idade, que respeito eu poderia esperar dos músicos? Então era cuidadoso, educado. Até que um dia um músico se aproximou de mim e perguntou: 'Por que você é sempre tão gentil, mesmo quando a gente erra?' Talvez eu ainda não fosse muito crítico e estivesse tão feliz em fazer música que simplesmente não ligava. Mas, com o tempo, você fica mais crítico, exige mais e aprende como tirar da orquestra aquilo que lhe interessa como maestro.'

Masur, além dos concertos, vai passar a semana dando aulas a jovens regentes brasileiros. O que ensinar em alguns dias de contato com os estudantes? 'Não se ensina ninguém a reger em alguns dias. Mas há algumas chaves que se podem oferecer aos estudantes, esperando que elas os ajudem a abrir novas portas.' Roberto Minczuk, diretor da OSB e pupilo de Masur, interfere. 'O que aprendi com ele foi que o mais importante não é o maestro e, sim, a música, o compositor.' Masur continua: 'É muito engraçado ver o pessoal mais recente repleto de truques, gestos, para marcar o tempo, fazer a orquestra tocar junta. O que quero mostrar a eles é que às vezes nada disso é necessário. Não precisa ficar mexendo tanto o braço. Apenas respire com clareza e, você vai ver, a orquestra vai respirar com você, todos juntos, e a música sai direitinho. Quando o regente se mune de truques para controlar a orquestra, esquece de fazer música. Sempre digo aos regentes: não se ache tão importante, deixe os músicos tocarem. Eles conseguem.'


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Sarastro



Registado em: Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2006
Mensagens: 900
Localização: Brasil

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

Desejem-me boa sorte: encomendei a Integral de Chopin em tempos de real supervalorizado.

http://www.amazon.fr/gp/product/ref=pe_pe_9541_4702851_pe_03/?ASIN=B000JJRAZ0

Setembro, vamos de Beethoven !



_________________
Va, pensiero, sull'ali dorate...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardovsky



Registado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 697
Localização: Teresópolis - RJ

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Super esquisita aquela primeira integral Beethoven que o Pádua citou, mas a segunda...!!! Que maravilha!!! Viva a Brilliant Classics!!
Em setembro já tô comprando... Só há intérpretes de primeira!!


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar E-mail
Bosco



Registado em: Sábado, 18 de Novembro de 2006
Mensagens: 211

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Quem achou pouco o tempo dedicado pela mídia sobre a visita do papa ao Brasil, não pode perder esse futuro lançamento: o aniversário do Papa com Mozart e Dvorak, além do parabéns pra você em 40 idiomas. Ótimo para a alma e para os ouvidos.




Já os que não estão tão certo da salvação, vale essa dica



Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar E-mail
Laura



Registado em: Sábado, 4 de Novembro de 2006
Mensagens: 1021
Localização: São Paulo - Brasil

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação

VIENA, 29 mai (AFP) - Um valioso violino Stradivarius, avaliado em US$ 3,3 milhões, foi furtado este fim de semana no apartamento vienense de um músico, informou a polícia local.

O violinista, de 49 anos, percebeu o furto depois de retornar no domingo à noite de um concerto na Alemanha. Os ladrões, experientes segundo a polícia, abriram com um maçarico o cofre que guardava o instrumento.

Além do Stradivarius, os criminosos levaram um violino Vuillaume avaliado em US$ 160 mil e três arcos musicais estimados em US$ 16 mil.

A Interpol emitiu uma ordem de prisão para encontrar os autores do roubo.

De acordo com algumas estimativas, restam apenas 600 instrumentos originais fabricados pelo 'luthier' mais famoso do mundo, o italiano Antonio Giacomo Stradivarius (1644-1737).


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
ZpinoZ



Registado em: Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2006
Mensagens: 600
Localização: São Paulo

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 4:15 pm    Assunto: FAZIOLI - os melhores pianos do mundo... Responder com Citação

Estou lendo o livro "A Loja de Pianos da Rive Gauche - T. E. Carhart ", e me surpreendeu saber que muitos consideram os pianos marca FAZIOLI, atualmente, como os melhores do mundo. E, curiosamente, é uma empresa nova, de fundação recente.

Achei especialmente interessante o passo a passo da fabricação:

http://www.fazioli.com/

Z


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar E-mail
Fernando Almeida



Registado em: Sábado, 6 de Janeiro de 2007
Mensagens: 143

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Gosto bastante, aliás, desse livro que o ZpinoZ citou.


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Presto - Índice do Fórum -> Fórum Geral O fuso horário em uso é GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13 ... 32, 33, 34  Próximo
Página 12 de 34

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Permitido.
Responder a Tópicos: Permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Theme created by Vjacheslav Trushkin
Web Hosting Directory


Start Your Own Video Sharing Site

Free Web Hosting | Free Forum Hosting | FlashWebHost.com | Image Hosting | Photo Gallery | FreeMarriage.com

Powered by PhpBBweb.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com