Presto - Índice do Fórum

Episódios embaraçosos da vida real
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Presto - Índice do Fórum -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver próxima mensagem  
Autor Mensagem
FernandoRandau



Registado em: Sábado, 18 de Novembro de 2006
Mensagens: 100
Localização: Recife - PE

MensagemEnviada: Sex Dez 08, 2006 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Por essa mesma época, aconteceu outro tão digno de registro quanto o anterior que contei. A OSR costuma apresentar sempre de graça, filosofia do existe sim free lunch, entretanto, os escolhidos do bolsa-música deveriam pegar os ingressos (agora "convites") horas antes na bilheteria do espetáculo. Como os concertos estavam disputados por aquele tempo, resolvi que iria cedo.

Isso já faz uns 5 anos acho. Seria uma tarde cultural pra mim, pegaria os ingressos, iria nos sebos, voltava pra casa, tomava um banho e voltava para ouvir "Carmina Burana". Eu e a senhora minha mãe (sim, porque era apenas um ingresso por pessoa) fomos os quarto e quinto da fila. Pelo telefone já estava avisado que a bilheteria abriria de 16 horas. Já era 16:10 e nada da bilheteria abrir, o teatro estava herméticamente fechado. Rolling Eyes

Sol descendo, 17:00 e uma fila já de cerca de 50 pessoas. Não, não é que Carmina seja somente uma obra popular. Pelas informações que minha mãe colheu, uma senhora muito mais sociável que o filho ranzinza aqui, um número considerável de pessoas estavam lá pra ver algum conhecido ou parente cantando no imenso coral, tipo "Zefinho, filho de dona Mariinha, que canta no coral do Bandepe agora vai cantar no Santa Isabel, booora gentem!"

Sol devidamente descido, aqui em Pernambuco, 18:00 já é noite. Nada. A fila já começava a dobrar o teatro. Não é uma fila comum, é uma fila grossa, agitada, uma rebelião estava por vir... Encontro alguns conhecidos passeando pela fila, e todos eles tinham a palavra "aburso' na ponta da língua.

Finalmente 18:30 abrem-se as portas da esperança - nessa hora eu e minha mãe estavámos mais de birra que realmente interessados - E tacamos nossos ingressos, sob a devida escolta de uns guardas municipais que estavam tentando garantir a ordem da fila. Ordem sim, porque já começavam a surgir os primeiros conflitos de gente que não era tão velha assim passando na nossa frente.

(Não pensem vocês que eu e minha mãe ficamos parados durante quase três horas esperando ingresso. Nesse meio tempo fui no sebo, enquanto ela guardava meu lugar, e ela foi tomar um sorvete e uma água enquanto eu esperava por ela).

Fim desse primeiro ato. Voltamos pra casa. Apronto-me e ainda no espelho confiro minha pele avermelhada. O concerto começa de 20:00, e estamos saindo de casa às 19:40, no problem, tudo certo.

Mas quando chegamos, a presença de três viaturas da PM desmentia que estivesse tudo certo. Cena meio tumultuada do lado de fora, vamos até a entrada mas ninguém se preocupa em conferir nossos ingressos. Entramos na platéia, mas toda ela abarrotada, nossos lugares tomados por uma turma de velhinhos que pareceu sair do clube da saudade. Muito, muito barulho de multidão.

Vamos até um dos funcionários, que contava com um rosto de "Titanic". Ao lado dele uma senhora que eu já sabia na época era uma das chefes de lá, mas me reservo o direito de dizer qual o cargo. Na rápida conversa com minha mãe, não posso esquecer ela dizendo: "Bárbaros! Invadiram o teatro, arrombaram as portas!" Shocked

No dia seguinte eu veria no telejornal local a cena de um grupo de pessoas gritando "Carminha! Carminha! Carminha!" e forçando as portas. Ocorreu dos ingresso terem acabado, eram 700, o Santa Isabel é uma mini-miniatura do Scala, não comporta mais que isso. Pelo que se percebeu, com pessoas apinhadas nos corredores e disputados cadeiras de camarotes à tapa, só pude concluir que havia mais de mil pessoas. O Santa Isabel virou uma filial do inferno.

Eu e minha mãe subimos pelas escadas até a frisa. Lá conseguimos um bom lugar, e apesar da distância, era melhor que as cenas que pudemos ver de lá: por todo o teatro, gente discutindo por lugares e ainda segurando um inútil ingresso nas mãos para provar, aos gritos de: SAI DAÍ QUE AQUI SOU EU P*! Pode-se ouvir algo quebrar, como uma cadeira, tensão, 20:30 e a orquestra ainda nem entrou no palco.

Quase 21:00 e finalmente começa o "Óoooo Fooortuuuunaaaaaaaaa!". Uma conhecida que cantou lá depois me informa que o coro estava todo bagunçado, que na entrada os corais se misturaram. O maestro não pegou no microfone pra pedir calma.

Após a imensidão de aplausos, foi difícil sair de lá, como uma saída de um estádio de futebol. E o time da casa não ganhou.

Ah, houve uma segunda récita no dia seguinte. O telejornal mostrou também. Dessa vez sobrou cadeiras...



_________________
F.R.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Windows Live Messenger
Sarastro



Registado em: Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2006
Mensagens: 900
Localização: Brasil

MensagemEnviada: Sex Dez 08, 2006 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah, alguns de vocês já devem ter visto isso.
Concerto do Nelson Freire, há mais de 10 anos (é, ele já veio aqui).
Sem Internet, sem muita divulgação na mídia, sem o célebre documentário, Freire era profundamente conhecido por poucas pessoas e uma vaga imagem na mente da maioria (refiro-me especificamente ao público daquela récita, é claro).
De repente, uma chuva de aplausos. Multidão em polvorosa: "é ele !"
Olhei para o palco, e não era Freire, e sim o rapaz que estava ali para colocar algumas partituras na estante do piano. Very Happy



_________________
Va, pensiero, sull'ali dorate...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
(berber)



Registado em: Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2006
Mensagens: 468
Localização: California

MensagemEnviada: Sex Dez 08, 2006 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa aconteceu com um amigo meu:

Tocando um recital de piano em Juiz de Fora, tudo ia bem, ate; que nomeio de uma sonata ele sente uma "cosquinha" na perna direita. Ate' ai', tudo bem, nada para desconcentrar. A "cosquinha" volta mais forte, e ele coca com a outra perna - isso sem interromper o recital. A cosquinha fica mais forte e ele "chuta" a perna direita com a esquerda, e ouve - para desespero geral - um "crack" e a sensacao molhada..... A "cosquinha" para e ele continua a sonata.
Depois dos aplausos, ele vai ao camarim e nota que tinha acabado de esmagar uma barata que estava dentro da calca. E pela quantidade de gosma, era uma daquelas grandes e cascudas!!!




Editado pela última vez por (berber) em Sex Dez 08, 2006 3:34 pm, num total de 1 edição
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
(berber)



Registado em: Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2006
Mensagens: 468
Localização: California

MensagemEnviada: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

E essa aconteceu comigo:

(por motivos obvios nao vou dizer qual foi o auditorio)

Estava tocando um recital num auditorio famoso do Rio de Janeiro, e tudo ia bem. Acabei a primeira parte sem problemas e fui ao camarim no intervalo. No camarim, deu aquela vontade de fazer xixi... So' que por algum misterio do destino, a porta do banheiro estava trancada. Nao havia como sair do camarim sem passar pelo palco, entao tive que tomar uma decisao de emergencia, afinal nao daria para tocar a segunda parte do programa, com a Sonata de Chopin, apertado. No desespero, vi uma lixeirinha no canto do camarim. Estava la', escondida atras da porta.
"E' ali mesmo" - pensei.
Dei aquela aliviada, e voltei para a segunda parte do programa leve e feliz.
Quando o recital acabou, voltei ao camarim para pegar as partituras e esperar o pessoal que "quera falar com o pianista". Assim que entrei no camarim, alem do aroma inconfundivel, percebi que a bendita lixeirinha nao tinha fundo! Imediatamente o alivio sentido no intervalo deu lugar ao desespero - A qualquer momento dezenas de pessoas estariam ali para conversar comigo...
Nao preciso dizer que recebi todo mundo no palco, e que ninguem entrou no camarim...

E que o zelador deve ter ficado furioso........


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Soldá
Site Admin


Registado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006
Mensagens: 116

MensagemEnviada: Sex Dez 08, 2006 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Em novembro, na estréia da ópera "A Tempestade", de Ronaldo Miranda, no Teatro São Pedro (SP): no meio do primeiro ato, acabou a energia. Tiveram que interromper a récita no meio. A situação só se normalizou dez minutos depois.


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Witold Szczecin



Registado em: Domingo, 3 de Dezembro de 2006
Mensagens: 22

MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Bosco escreveu:
Embaraçoso é encontrar um músico medíocre falando mal de músicos talentosos. Dá pena e vergonha de ver.



disso tá cheio por aí.... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mário



Registado em: Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007
Mensagens: 63

MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2007 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que a única solução pra crianças barulhentas é tirá-las do local.

Falando em crianças, certa vez, na maior cara de pau, a mãe e a criança abrem um pacote de salgadinho (sim, daqueles tipo Rufles, e mandam ver), se não me engano naquele dia era Schumann e Mozart.
E em mais uma daquelas apresentações "de grátis", o aplauso em cada movimento é normal, infelizmente, mas uma vez, um certo indivíduo bateu uma única palma, sozinho, todo mundo olha pra ele, que estava vermelho e querendo sumir dali. Very Happy


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Windows Live Messenger
Königin der Nacht



Registado em: Terça-Feira, 5 de Dezembro de 2006
Mensagens: 524
Localização: São José dos Campos

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 7:41 am    Assunto: Responder com Citação

Randau, os gritos de "Carminha! Carminha!" foram hilários... *risos*


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página do Utilizador Windows Live Messenger
Mário



Registado em: Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007
Mensagens: 63

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 9:18 am    Assunto: algumas da oficina Responder com Citação

Esse ano, quando eu estava na Oficina de Curitiba, no Canal da Música, não me lembro o programa (como eu entrava de graça, fui em quase tudo), do lado do meu amigo, tinha um casal, era uma obra para 8 violas, e no final dessa obra, a velhinha diz ao marido... "Nossa, que violino esquisito", minha amiga, que estava na frente deles, ouviu, e explicou a diferença da viola e tudo mais. E após a explicação, a tal senhora, "Mas não dá pra tocar isso no violino". Terminado o recital, após aplausos, os músicos voltam para o bis, dessa vez o marido se vira pro meu amigo: "P... M...., aplaudiram demais os caras voltaram." Smile


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Utilizadores Enviar Mensagem Privada Windows Live Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Presto - Índice do Fórum -> Fórum Geral O fuso horário em uso é GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Aceder a:  
Enviar Mensagens Novas: Permitido.
Responder a Tópicos: Permitido.
Editar Mensagens: Não permitido.
Excluir Mensagens: Não permitido.
Votar: Não permitido.


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Theme created by Vjacheslav Trushkin
Web Hosting Directory


Start Your Own Video Sharing Site

Free Web Hosting | Free Forum Hosting | FlashWebHost.com | Image Hosting | Photo Gallery | FreeMarriage.com

Powered by PhpBBweb.com, setup your forum now!
For Support, visit Forums.BizHat.com