Autor Mensagem
Spartaco
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 8:25 am    Assunto:

Sarastro,

Pediria outra informação a você: em sua caixa ocorre o defeito nos cd's 7 e 8, mencionado anteriormente pelo Ricardovsky e o Pádua? Só para lembrar, o cd 7 é aquele que tem as sonatas D1, Hob 24, 25, 29 e 39, tocadas por Kojima, que, segundo nossos amigos, é igual ao cd 8.

Um abraço.
Sarastro
MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 11:20 pm    Assunto:

De um modo geral, as sinfonias são excelentes; a música de câmara e as obras para teclado são muito satisfatórias. Achei os grandes oratórios "A Criação" e "As Estações" meio sem graça - as gravações da Naxos são bem melhores.
Spartaco
MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 7:39 pm    Assunto:

Sarastro,

No tocante à caixa do Haydn que você comprou gostaria de saber as suas impressões sobre as respectivas gravações, principalmente no que diz respeito aos intérpretes.

Um grande abraço.
Sarastro
MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 6:43 pm    Assunto:

Eu não comprei: possuo a caixa Masterworks da Brilliant com 40 CDs, e tem me servido bem. O mesmo para a caixa de Brahms.
Spartaco
MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 11:04 am    Assunto:

E aí, ninguém Question Question Exclamation Exclamation
Spartaco
MensagemEnviada: Qua Out 14, 2009 1:39 pm    Assunto:

Caros prestonautas,

Passados já alguns meses da última mensagem neste tópico, pergunto se, afinal, alguém adquiriu a referida caixa da Haydn Edition. Estou com vontade de comprar, mas primeiro desejo saber a abalizada opinião dos colegas do forum.

Fico no aguardo das respectivas manifestações.

Um abraço a todos.
Ricardovsky
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 9:40 pm    Assunto:

Por essa e por outras que vou esperar, Pádua, para comprar a integral. Só compro tudo junto, volume 1 e 2.


Oi, Bosco, tudo jóia? Você já viu a Integral Rachmaninoff da Brilliant? Um espetáculo! Essa sinfonia nº 2, ao que parece, teve o regente André Previn como o seu redescobridor. Ele foi o primeiro a interpretá-la sem cortes (essa sinfonia é enorme). Aliás, tenho essa interpretação em cd, naquela série da Emi "Great Recordins of the Century". A gravação é de 1973. Agora, a gravação que está na integral da Brilliant é de um regente que eu sou fã de carteirinha: Rozhdestvensky. Também não há nenhum corte e acho que a gravação é até mais longa que a de Previn.
Pádua Fernandes
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 3:04 pm    Assunto:

Ricardovsky, acabo de ver que essa caixa do Haydn está, em vendas (na música em geral, não apenas na clássica0, no lugar 4.526 na Amazon francesa; Mozart, que foi lançado bem antes, está em 87, Beethoven (com as gravações históricas) em 493 e Bach em 4585.
Na loja alemã (que está com preço mais em conta), está em 1.898; Bach em 1.502, Mozart em 4.784,e o Beethoven em 85 discos no lugar 5.464.
Haydn parece ter tido menos sex appeal junto ao público. No sítio da Brilliant, a caixa de Mozart lidera ainda as vendas, e Haydn não aprece entre as vinte e quatro primeiras posições. Não sei se isso comprometerá o segundo volume...

Bosco, entendo que um artigo assim saia na Cult, que perdeu o rumo já há algum tempo (era bem mais interessante na época de Manoel da Costa Pinto). Lebrecht, creio, mantém o público ávido por sensacionalismos descerebrados, o qual é tão importante para a tevê, revistas de fofocas etc.
Bosco
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 2:20 pm    Assunto:

Li na diagonal o artigo do Lebrecht na revista Cult. E ainda me pergunto como tal sujeito ainda é respeitado. Eu diria que Lebrecht é um tipo de Diogo Mainardi do mundo musical, um homem polêmico mas que sabe muito pouco do que está falando.
Pádua Fernandes
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 12:58 pm    Assunto:

Portanto, é preciso falar da influência que Haydn teve sobre Rachmaninov...

Ricardovsky, se não tiver segundo volume, não será integral. Acho que eles quiseram soltar já essa primeira caixa porque já detinham os direitos sobre essas gravações. Ademais, saindo em duas vezes, o impacto financeiro é menor...
Lebrecht, que já explicou como aquele austríaco, Mozart, era fraquinho, escreveu um artigo explicando o mesmo sobre Haydn, mas caiu na besteira de dizer que a obra completa do compositor cabia nessa caixa. A Cult com Foucault na capa (que ainda está nas bancas, acho), resolveu publicar esse textinho.
Bosco
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 7:50 am    Assunto:

Caro Ricardovsky,

Legal você falar de Rachmaninov, pois ultimamente tenho adorado ouvir suas sinfonias. Estou viciado no segundo movimento da sinfonia n.2. A sinfonia n.3 é de arrepiar também. Já ouviu as Danças Sinfônicas? Outra beleza de música.
Ricardovsky
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 9:45 pm    Assunto:

Pessoal,

Ninguém comprou a integral de Haydn? Se alguém comprou (eu não comprei), há algo a ser dito?

Confesso que achei esquisito esse negócio de lançar uma integral como volume 1. Cadê o segundo volume? Vai ter mesmo? Aliás, não vi especificado na caixa "volume 1".

Minha outra preocupação é que as sonatas estejam perfeitas, pois eu e o Pádua temos a caixinha das sonatas da Brilliant (a mesma da integral) com um cd que não existe, ou seja, o seu conteúdo é o mesmo do cd anterior (há dois cds iguais e, por isso mesmo, há um faltando).

Em tempo, que esquisita a minha mensagem acima. Está completamente descontextualizada em relação ao que estava sendo mencionado pelos colegas. Será que eu a coloquei no lugar errado ao invés de colocar no tópico da Integral Rachmaninoff da Brilliant? Esquisito aquele "voltando a Rachmaninoff", ninguém falou dele. Tô maluco.
Ricardovsky
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 1:33 pm    Assunto:

A integral de Chopin é melhor que a de Brahms, que também é muito boa.

Aliás, a integral Chopin talvez seja a melhor dentre todas as que a Brilliant lançou, pois, além de possuir um número elevado de interpretações excelentes, tem ainda os cds históricos com pianistas do passado. A segunda melhor integral da Brilliant, na minha opinião, é a de Beethoven. Mas todas são excelentes.

Voltando a Rachmaninoff, só posso dizer que, para meus ouvidos, a Sinfonia nº 2 dele é uma das melhores do século XX. E as sinfonias dele não são nada fáceis de escutar. Compositores como Sibelius e mesmo Prokofiev têm sinfonias mais fáceis de apreender.
Amancio
MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 8:07 am    Assunto:

Pois é, pois é. E ainda gostaria de comprar as de Brahms e Chopin... será?

Minhas previsões mais otimistas dizem que devo acabar de ouvir as três caixas lá por 2013...
Pádua Fernandes
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 1:22 pm    Assunto:

Ah! Mas você, Amancio, também está ouvindo Beethoven. Eu não tenho essa caixa...

Powered by phpBB © 2001,2002 phpBB Group
Theme created by Vjacheslav Trushkin