Autor Mensagem
SérgioNepomuceno
MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2007 4:10 pm    Assunto: monólogo do Marke

essa é uma das partes que me fascinam no tristão; é monólogo do Marke. Há diversos pontos a serem discutidos- 1o que a identificação do recitativo que o abre é nítida; a descrição dessa 1a seção é basicamente descedente(o interessante é a quebra do padrão,que se concretiza justamente na referência a tristão; que em sua repetição [tristan...]culmina num ré agudo q cai numa sétima menor)
Uma questão que só me ficou clara há pouco,POIS NÃO HAVIA REPARADO, é justamente o surgimento de uma derivação do mtv da nostalgia CONCOMITANTEMENTE a indicação de que tristan abaixa a cabeça!! essa derivação, que ocorre simultanemanete a essa indicação se estrutura em torno de apoggiaturas.

AGORA DEIXO UM QUESTIONAMENTO-podemos denominar de arioso(leia-se faixa de transição recitat.-ária)o momento em que surge o mtv do reino(em Marke du gebannst[??])? pois temos um oboé associado a isolda numa linha posterior que nos conduz ao conhecido "braaut", que antecede justamente a mudança na métrica no "wieder bewegter etc...", onde há re-exposição do mtv da nostalgia dessa vez c/ o da dor e cólera(essa última anunciada pelas cordas baixas e madeiras). Ou seja, como se fragmentar do ""arioso"" p/ frente? quero denominações p/ as seções...(e mais associações, visto que essa parte é riquíssima texturalmente)

Powered by phpBB © 2001,2002 phpBB Group
Theme created by Vjacheslav Trushkin