Presto - Índice do Fórum
->
Fórum Geral
Responder
Utilizador
Assunto
Corpo da messagem
Emoticons
Ver mais emoticons
Cor do texto:
Padrão
Vermelho Escuro
Vermelho
Laranja
Castanho
Amarelo
Verde
Azeitona
Ciano
Azul
Azul Escuro
Indigo
Violeta
Branco
Preto
Tamanho Fonte:
Mínima
Pequena
Normal
Grande
Enorme
Fechar Tags
[quote="Amancio"]O ciclo de Beethoven com o Amadeus, na minha opinião, tem seus altos e baixos. Eles são insuperáveis nos Middle Quartets (Razumovskys, Harpa, Serioso), clássicos nos Early (Op.18 ) mas um tanto insensíveis nos Last. Alban Berg se sai melhor no ciclo gravado ao vivo do que no de estúdio (o da coleção Emi Box Set é a versão de estúdio). Emerson toca tudo muito bem afinado, mas muito "afiado", "espinhudo", "bruto" (não consigo achar outras palavras melhores para definir). O estilo deles cai muito bem em passagens como o finale do Op.131 (tada-tada-tada-tada) mas os movimentos lentos ficam bastante prejudicados. Já com o Quarteto Melos é exatamente o contrário, os movimentos lentos deles são os mais lindos que já ouvi, com prejuízo aos mais rápidos. Minhas próximas aquisições serão o ciclo com o Quarteto Italiano e o Quarteto de Tókio - ouvi alguns quartetos com eles (Tokio) e achei o máximo dos máximos! Bartók conheço com Novak e Emerson. Novak é mais melódico (e tem umas coisas que faz vc pirar o cabeção), mas o Emerson explora muito mais a brutalidade da música. Aqui eles são demais! Brahms, há o ciclo do Alban Berg, muito bom, mas eu assino embaixo a recomendação do Paulo Egídio. Amadeus faz vc perder a respiração! Schubert, a única integral (que eu sei que existe) é a do Quarteto Melos, pela DG, mas nunca ouvi. Eles também gravaram Mendelssohn, assim como o Emerson. Me parece que o ciclo de Schubert é bastante desigual, os early soando como Mozart e os last como Bruckner. Outro ciclo desigual é o do Villa-Lobos. A Brilliant tem uma integral bem baratinha. Nacionalmente há o ciclo do Bessler-Reis citado pelo Ricardovsky - mas para quem está se iniciando na área, eu não indicaria a compra do ciclo. É só pra fanáticos por Villa mesmo. Haydn, recomendo Mosaïques. Mas sigo a recomendação do Bruno, que é mais haydniano do que eu. O ciclo do Mozart estou conhecendo agora, através da CME da Brilliant.[/quote]
Opções
HTML está
Inactivo
BBCode
está
Activo
Smileys estão
Activos
Desactivar BBCode nesta mensagem
Desactivar Smileys nesta mensagem
O fuso horário em uso é GMT - 3 Horas
Aceder a:
Seleccione um Fórum
Fóruns do Presto!
----------------
Fórum Geral
Rever o tópico
Autor
Mensagem
Paulo Egídio
Enviada: Sex Nov 30, 2012 7:43 pm
Assunto:
Agora fiquei em dúvida. Tenho o primeiro quarteto, com Amadeus e Gilels, e creio ter ouvido o terceiro.
Alexandre
Enviada: Qua Nov 21, 2012 10:32 am
Assunto:
Eu já sabia!
De qualquer forma, não consegui achar o ciclo completo com o Amadeus, eles chegaram gravar?
Paulo Egídio
Enviada: Qua Nov 21, 2012 8:34 am
Assunto:
Também é fantástico com o Amadeus, mas procure Stern e cia.
Alexandre
Enviada: Ter Nov 20, 2012 10:09 am
Assunto:
Tenho certeza que não
Na fila estou pretendendo os quartetos com piano, tem alguma sugestão?
Paulo Egídio
Enviada: Sex Nov 16, 2012 6:05 pm
Assunto:
Não vais te arrepender.
Alexandre
Enviada: Ter Nov 13, 2012 3:46 pm
Assunto:
Amancio escreveu:
Brahms, há o ciclo do Alban Berg, muito bom, mas eu assino embaixo a recomendação do Paulo Egídio. Amadeus faz vc perder a respiração!
Estava procurando uma indicação dos quartetos de Brahms e achei esta mensagem, nem lembrava mais deste tópico, gosto muito do Alban Berg, acho que eles arrebentam no 'A Morte e a Donzela' de Schubert, mas para Brahms, vou seguir a recomendação do Paulo Egídio e Amancio.
Pádua Fernandes
Enviada: Dom Jul 05, 2009 10:29 pm
Assunto:
Ontem (dia 04/06/2009), fui ver o Quarteto Emerson na Sala São Paulo. Na sexta-feira, o grupo tocou o primeiro de Ives, o de Ravel e a
A morte e a donzela
de Schubert - mas não pude ver. No sábado, Haydn (op. 76, n. 4), que não foi o ponto alto da noite, o 13o. de Chostakovich e, finalmente, o
Americano
de Dvorák. O Chostakovich foi de arrepiar. Depois, conversei um pouco com os integrantes - querem gravar Schönberg (inclusive
A noite transfigurada
), embora não uma integral dos quartetos, mas ainda precisam convencer a gravadora.
Ricardovsky
Enviada: Qui Dez 27, 2007 8:53 am
Assunto:
De nada, Zpinoz. Estava até ouvindo a sonata de Carlos Gomes hoje. Acho que vale mais pela curiosidade, assim como também o quarteto de Gounod. Apesar de serem bonitas, não me parecem grandes obras do gênero quarteto. Agora, é interessante ter o quarteto de Verdi com um grupo brasileiro. Outra coisa interessante no cd (não sei se reparou) é que há uma certa lógica na escolha do repertório. Veja que são 4 autores de óperas que estão no cd.
ZpinoZ
Enviada: Qui Dez 27, 2007 8:28 am
Assunto:
Ricardovsky,
Muito obrigado pela dica. Vou procurar tambem.
Z
Ricardovsky
Enviada: Qua Dez 26, 2007 10:24 pm
Assunto:
Caro Zpinoz,
Há um cd muito interessante do Quarteto Bessler-Reis (selo Kuarup) que traz os quartetos de cordas de Carlos Gomes, Verdi e Gounod (além de uma obra de Puccini intitulada "Crisantemi").
O título da obra de Carlos Gomes é Sonata em ré, "Burrico de Pau", mas se trata, de fato, de um verdadeiro quarteto de cordas.
Estou procurando na internet esse cd para você comprar, mas está difícil (se não conseguir, eu gravo para você).
ZpinoZ
Enviada: Qua Dez 26, 2007 6:47 pm
Assunto:
Pouco a pouco vou juntando meus quartetos. Alguns dias atrás encontrei Verdi, agora comprei uns de Paul Handemith.
Muito interessantes, dinâmicos e ousados. Estou pensando em encomendar o ciclo completo na Amazon.
Z
ZpinoZ
Enviada: Seg Dez 03, 2007 8:47 am
Assunto:
Amancio,
É verdade, o quarteto de Verdi é cheio de belezas e surpresas.
Z
Amancio
Enviada: Dom Dez 02, 2007 9:10 pm
Assunto:
Que CD maravilhoso!!
ZpinoZ, o quarteto de Verdi é muito diferente do Verdi operístico com que estamos acostumados. Ele só se entrega no trio do Scherzo, um dos pontos altos da obra. Já o Quinteto de Bruckner é quase uma sinfonia, e é uma das poucas obras do compositor que consigo apreciar inteiramente.
ZpinoZ
Enviada: Dom Dez 02, 2007 1:12 pm
Assunto:
Hoje fui conhecer a
Laserland
do Shopping Higienópolis, e, fazendo a lição de casa, isto é, olhando o acervo, encontrei este tesouro interessantissimo. Um tributo, em 2 CDs, à Norbert Brainin, contendo duas obras que procurava a bastante tempo: o String Quartet de Verdi, e o String Quintet de Bruckner. Nunca tinha ouvido ambos.
Obviamente falar da extrema qualidade e da deslumbrante beleza do Amadeus Quartet é chover no molhado. E, só para melhorar a coisa, ainda têm Tchaikovsky - N. 1, Smetana - N. 1 e Dvorak - N. 12.
Pena que meu(minha) amigo(a) secreto(a) não gosta, senão teria comprado 2 discos.
Z
Amancio
Enviada: Dom Out 07, 2007 9:41 am
Assunto:
Tenho o Op.20 e o Op.33 do Haydn com eles, é realmente uma beleza. Instrumentos de época, interpretação leve e divertida, vai fundo!
Powered by
phpBB
© 2001, 2002 phpBB Group
Theme created by
Vjacheslav Trushkin
Web Hosting Directory